quinta-feira, 6 de março de 2014

Cronograma Capilar - Ja tens o teu? - By: Miia Rios

Bom dia queridas!!




Desde agosto de 2013 (quando voltei a ser morena) eu comecei a ter um cuidado e uma atenção com os meus cabelos, que antes eu não tinha.
Quem e loira ou já foi, sabe que nos ficamos escravas do nosso cabelo porque ele fica extremamente sensível por causa da química forte.
E como o meu marido é super atento ao meu cabelo, isso me ajudou a estar mais "antenada" para todo o tipo de novidades de tratamento capilares, mesmo o meu cabelo não tendo mais descoloração.
Mesmo assim em dezembro, eu cortei toda a parte que ainda estava estragada no meu cabelo e a tinta saiu toda.
Apesar de eu já não pintar o cabelo a 8 meses, eu este ano 2014 pus como objetivo FICAR LOIRA! Mas desta vez cuidar 1000x mais do meu cabelo, porque cheguei a brilhante conclusão que não cuidava nem 1/3 do que devia cuidar, principalmente por ele ter sido descolorado.

Felizmente eu comecei a seguir um cronograma capilar, em que uso champos hidratantes ou de limpeza e mascaras de hidratação , reconstrução e nutrição.


No cronograma capilar devem constar (SEPARADAMENTE) as seguintes etapas:

Hidratação: Reposição hídrica dos fios
Nutrição: Reposição lipídica dos fios
Reconstrução: Reposição proteica dos fios

As etapas SEMPRE serão feitas na seguinte ordem:
1º: HIDRATAÇÃO
2º: NUTRIÇÃO
3°: RECONSTRUÇÃO


Lembre-se: “Remédio em excesso vira veneno”

> Cabelos levemente opacos e ressecados precisam de HIDRATAÇÃO
>
Cabelos porosos, com excesso de volume e frizz precisam de NUTRIÇÃO
>
Cabelos frágeis, elásticos e quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO.

Ciclo de Cronograma Capilar Mensal para Cabelos Levemente Danificados:

1ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
2ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
3ª semana: 1 Nutrição + 1 Reconstrução
4ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição

Ciclo de Cronograma Capilar Mensal para Cabelos Extremamente Danificados:

1ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
2ª semana: 1 Nutrição + 1 Reconstrução
3ª semana: 1 Hidratação + 1 Nutrição
4ª semana: 1 Nutrição + 1 Reconstrução

Vocês fazem isso? Já experimentaram?
Vale imenso a pena. Eu pretendo mesmo investir em produtos, principalmente agora que irei voltar a ser loira e todas os meses ou ate todas as semanas farei um vídeo com novidades sobre produtos para cabelos ou ate dicas.

Beijinhos
Ate amanha queridas

Sem comentários:

Enviar um comentário